terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

CANGAÇO: UM MOVIMENTO SOCIAL

Esse cordel foi classificado no segundo concurso nacional de Literatura de Cordel, promovido pelo Metrô de São Paulo no qual fui classificado na categoria aberta, que escolheu os dez melhores poetas do país e fez a publicação do mesmo e distribuiu para as escolas do Estado de São Paulo.

Deus pai estando contigo
Pra mim, não tem embaraço
Uma orelha fica forte
Mais ou igualmente ao braço
Principalmente se for
Descrevendo o cangaço.

Apesar de esse tema
Ser um tanto complicado
E ter deixado o Nordeste
Bem tristemente marcado
Vou falar de outro aspecto
Este jamais abordado.

Discorrendo tal assunto
Só lembramos de aflição
Porém, ninguém se recorda
Talvez falte informação
Que o mesmo também foi
Algo, contra exploração.

3 comentários:

Carol Coutinho disse...

Muito bacana!parabens me ajudou muito em minha atividade

Unknown disse...

otimo esse [cangaço:um movimento social]mim ajudou e muito, parabéns pelo belo trabalho

Unknown disse...

Parabéns