quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CORDEL A HISTÓRIA DO BANDIDO DA LUZ VERMELHA SERÁ LANÇADO NA CARAVANA DO CORDEL



“É o mundo do Cordel para todo mundo!”

A Caravana do Cordel, movimento criado por poetas populares nordestinos radicados em São Paulo, chega ao terceiro encontro prestando uma homenagem a um dos mais importantes cordelistas do Brasil. Antônio Teodoro dos Santos (1916-1981) foi o grande responsável pela consolidação da literatura de cordel em São Paulo, desde que publicou seu primeiro folheto pela editora Prelúdio (hoje Luzeiro) no início da década de 1950. É, com certeza, um dos campeões de vendas em todos os tempos, e o principal responsável pela consolidação de um parque editorial voltado para o cordel no Sudeste do Brasil. A homenagem, portanto, é mais do que merecida. No encontro, estará presente a filha do poeta, Maria Lúcia dos Santos, além de outros familiares e admiradores.
Na ocasião, serão lançados mais três cordéis, todos publicados pela editora Luzeiro: Encontro de Rui Barbosa com Castro Alves (de Antônio Teodoro); Homossexualidade: História e Luta (de Nando Poeta e Varneci Nascimento) e O Bandido da Luz vermelha (de Zé do Norte).
Presenças confirmadas de João Gomes de Sá, Varneci Nascimento, Cacá Lopes, Cleusa Santo, Benedita Delazari Nando Poeta, Costa Senna, Pedro Monteiro, Evânio Teles, Marco Haurélio e outros nomes da poesia popular escrita e cantada. Haverá, ainda, exposições de capas de folhetos e venda de CDs e cordéis de vários autores, estilos e épocas.

ESPAÇO CINE CLUBISTA
RUA AUGUSTA – 1239
CENTRO – (METRÔ CONSOLAÇÃO)
05/09/2009 (SÁBADO) ÀS 19:00 h.
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: