segunda-feira, 21 de junho de 2010

AUTOR GAÚCHO LANÇA CORDEL PELA LUZEIRO


A HISTÓRIA DE CHICO PICA-FUMO é o título do cordel lançado por José Heitor, pela editora Luzeiro. Veja o que diz a sinopse sobre a obra:
O termo “pica-fumo” quer dizer avarento, sovina. O gaúcho Chico odiava ser chamado por esse adjetivo. Numa discussão com um açougueiro não levou o insulto para casa. A desavença entre eles transformou-se num entrevero sem precedentes. Saiba o desfecho dessa porfia lendo mais essa história em cordel brasileiro. Algumas estrofes:

Conhecido no rincão,
Por causa de um apelido;
Chico parou na prisão,
Porque se tornou bandido.
E nestas rimas, resumo:
Se chamar de Pica-Fumo,
Ele fica enfurecido.

A palavra pica-fumo,
Significa avarento.
Quem não faz grande consumo,
Nem joga dinheiro ao vento;
Assim fica conhecido
E esse maldito apelido,
Às vezes, causa tormento.

ISBN:
978-85-7410-010-4
TÍTULO:
A história de Chico Pica-Fumo
AUTOR:
José Heitor Fonseca
EDIÇÃO:
1
ANO DE EDIÇÃO:
2010
LOCAL DE EDIÇÃO:
SÃO PAULO
TIPO DE SUPORTE:
PAPEL
PÁGINAS:
32
PREÇO: R$ 3,00

Sobre o autor:
José Heitor Madrid Fonseca ou José Heitor Fonseca, como é conhecido, nasceu em Caçapava do Sul-RS aos 14 de setembro de 1964, filho de Heitor Mozart Fonseca e Maria Ibraima Madrid Fonseca. Em 1985 editou o livro Grinalda Mágica pela Editora Martins Livreiro-Editor. Em 2002, enveredou pela ficção e publicou o livro de contos Língua Ferina e em 2009 lançou Meu Chão, pela Editora Veloso do Tocantins. Participou das antologias: II Antologia Poetas do Brasil, organizada por Arte Bahia; Poesia em prosa e Poema, Coletânea Poética Comemorativa do Jornal do Nativismo, Ano 22 e da IV Coletânea Poesia, Crônica e Conto – 2009, organizada pela Casa do Poeta de Canoas-RS. Este é seu primeiro trabalho publicado pela Luzeiro.

Editora Luzeiro (11) 5585-1800
vendas@editoraluzeiro.com.br

Nenhum comentário: