sábado, 17 de julho de 2010

TUPYNANQUIM LANÇA PERGUNTA IDIOTA TOLERÂNCIA ZERO



Esse é o título do meu mais novo cordel publicado pela Tupynanquim Editora. O folheto em formato tradicional de 16 páginas contém 63 estrofes em setilha, onde procurei reunir as PERGUNTAS mais IDIOTAS que geram a TOLERÂNCIA ZERO. Esse mais o título INICIAÇÃO SEXUAL NA ZONA RURAL são meus dois primeiros trabalhos lançados pela editora do cearense Klévisson Viana.
Abaixo seguem as primeiras estrofes:

Várias perguntas cretinas
Escuto quando não quero,
Contudo, sendo inocência,
A contragosto tolero,
Mas, sendo apenas lorota,
Para questão idiota,
Uso tolerância zero!

Pesquisando com o povo
Umas frases, recolhi,
Perguntas idiotíssimas,
Imbecis respostas li,
Pelas quais vi muita gente
Zangada feito a serpente,
Como irei mostrar aqui.

Dentro de um quarto escuro,
Porta trancada se ver,
Batem na porta gritando:
— Tá dormindo pra valer?
— Só estou me espreguiçando,
Abrindo a boca e fechando,
E treinando para morrer.

Na garagem do seu prédio,
Acabastes de apertar,
O botão do elevador,
E vem alguém xeretar:
— Subirá neste momento?
— Não, o meu apartamento,
Desce e vem me buscar!

(...)

Para conhecer o resto, só comprando o seu exemplar.
varnecicordel@yahoo.com.br
Fone: 11 8452-0744

Nenhum comentário: