quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LANÇAMENTO DA ESCRAVA ISAURA EM CORDEL ESTÁ CHEGANDO


Dia 1º de outubro, a partir das 16 horas, na Livraria NoveSete da Vila Mariana (rua França Pinto, 97), será lançado o livro A escrava Isaura, de Varneci Nascimento com ilustrações de Valdério Costa. A obra integra a coleção Clássicos em Cordel, da Editora Nova Alexandria, premiada com mais uma excelente adaptação de um clássico da literatura brasileira.
Escrito em 1875, pelo mineiro Bernardo Guimarães, o romance A escrava Isaura se tornou um sucesso de público e os seus personagens principais, Isaura, Álvaro e o vilão Leôncio, se imortalizaram na memória popular.
 No dia do lançamento, além do bate-papo com o autor, Varneci Nascimento, haverá contação de “causos” com Eufra Modesto e performance musical de Jocélio Amaro.

Varneci Nascimento nasceu na cidade de Banzaê, Bahia. Graduado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, é autor de cerca de 200 folhetos de cordel. Profere palestras e ministra oficinas sobre literatura de cordel. Atualmente, reside em São Paulo e participa do movimento cultural Caravana do Cordel.

Local: Rua França Pinto, 97, Vila Mariana, São Paulo-SP.
Data: Sábado (1º de outubro), a partir das 16h.
Tel/fax: 5573-7889 / 3567-4344.
Email: info@livrarianovesete.com.br

Nenhum comentário: