quarta-feira, 2 de novembro de 2011

UM SUSTO...




Um sábado qualquer, eu Machado de Assis, estava em uma livraria quando li em uma capa, “MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS”, em cordel. Em cordel?! Pensei: — Este não é o meu livro? — Olhei novamente e decidi comprar, precisava analisar essa nova edição.
Chegando a casa fui para o banho, depois preparei um café e sentei na poltrona. Comecei a conhecer essa nova versão de minha obra, em principio achei legal Zinho, mas aos poucos lendo com mais calma, percebi como essa nova geração é engraçada.
Juro que não acreditava no que lia e muito menos não podia ou nunca imaginei que a minha obra se transformaria em um Cordel... Nosso fiquei orgulhoso!
Em cada verso lido percebia uma riqueza nas palavras e principalmente percebia o meu Brás presente e isso me deixou encantado.
Terminei de ler e no dia seguinte procurei o autor Varneci Nascimento para tomar um café e falar como eu estava feliz com idéia genial que teve. E que eu só tinha que parabenizá-lo  por permitir que essa nova geração conheça as minhas obras e principalmente a entendam,
Deixo aqui o meu abraço a todos e sugiro para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer a minha obra que conheça o do Varneci.

Machado de Assis,
(Melanie Chade – 1º Ano B - EM)

Explicação: O texto acima foi escrito pela aluna do colégio Silvio Gonzalez. Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho, a divulgadora Luciana, a professora Mirian e aos alunos.

2 comentários:

Bárbara Esmenia disse...

Adorei!!!

Ramon disse...

Poxa Varneci, acho que ver coisas assim nos motivam ainda mais a ver como vale a pena as coisas que fazemos!
Linda a "carta" desta aluna, quem está de fora sente essa intensidade...

Parabéns, e um grande abraço irmão!
Ramon.