terça-feira, 29 de maio de 2012

EMEF PROFª “BRANCA SELAS AGOSTINHO”









Data: 08/05/2012

Neste colégio as duas palestras marcadas para manhã e tarde se transformaram em quatro, por conta da quantidade de aluno. Fui bem recebido por todos e mais uma vez reencontrei um bom número de professores e me sentir em casa. Notei certa dificuldade da escola para acomodar os alunos em um ambiente adequado, mas os professores sempre dão um jeito para que tudo transcorra da melhor maneira possível e assim pude palestrar para duas turmas de adolescentes pela manhã e duas a tarde.
Foi algo arrebatador para mim, pois antes do término da palestra sempre abro espaço para perguntas, momento que a princípio parece que não dará certo, visto que os alunos têm vergonha de interagir, mas quando o primeiro começa, a dificuldade também surge para terminar o evento no horário determinado. Desse modo, os eventos transcorreram na maior tranquilidade e pude sair dali levando a certeza do dever cumprido e de que o cordel, se os alunos quiserem, poderá ofertar sua contribuição para o Projeto Meu Primeiro Livro.

Um comentário:

Ramon disse...

Pô que legal poeta, to vendo que você teve que se rebolar um pouco pra conseguir se adaptar a situação, mas acho que com certeza você se virou bem e nem precisou descer na boquinha da garrafa né!

Muito legal ver a molecada reunida pra ver essas coisas!
Abraço!