segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ILUSTRAÇÕES DE A BESTA DO APOCALIPSE E O AMOR DE AGRIPINO



 Além de contar com o trabalho belíssimo de André Mantoano e Severino Ramos, neste ano de 2012, a editora Luzeiro, através de Aderaldo Luciano, conseguiu arrumar mais um ilustrador, o Walfredo de Brito que tem feito algumas ilustrações e capas para nossos cordéis. Um dos primeiros que ilustrou foi este livro meu intitulado A BESTA DO APOCALIPSE E O AMOR DE AGRIPINO. Aqui a primeira ilustração onde o coronel Boanerges é enfrentado pelo senhor Ferdinando, fato que acontece pela primeira vez.  A história é ambientada na cidade de Banzaê no nordeste da Bahia e já está disposta a venda para todo Brasil na editora Luzeiro e com o próprio autor. Abaixo segue as estrofes que dão vida ao desenho:

Prosseguiu fazendo cerca,
Esticando mais arame.
Topou em seu Ferdinando
Que mesmo avesso a vexame:
— Boanerges, minha terra
Tem dono e quem a reclame.

Sou um cidadão de paz,
Ordeiro, sincero amigo.
Não abraçarei mentira,
Nem fugirei do perigo.
Lutarei pelo que tenho,
Defenderei meu abrigo.

— Se não quer vê-la tomada,
Abra preço sem contenda.
— Coronel digo e repito,
Reflita e me compreenda:
A minha propriedade,
Não está disposta a venda!

Nem tampouco a doação,
Desde já fique sabendo,
Só Deus me tira daqui
Enquanto já estou lhe vendo,
Antes da morte chegar,
Imensas dores sofrendo.

Tudo quanto a gente faz
Na terra contra um vivente
Pagamos antes da morte,
É bom ficar consciente:
Da justiça do retorno,
Não se escapa impunemente.

O senhor fez tanta gente
Lutadora ir à miséria.
A fim de satisfazer,
Seu desejo da matéria,
Adotando essa conduta
Doentia e deletéria.

Saiba, nunca tive medo
Da sua selvageria.
Tampouco dos seus jagunços
Treinados na pontaria.
Encontrarão brevemente
O prêmio da covardia!

Um comentário:

Niro de Araí disse...

Já adquiri esse cordel, muito bom e as ilustrações também muito boas. Valeu Varneci, continue nos dando bons cordéis.