segunda-feira, 9 de junho de 2014

JOÃO GOMES DE SÁ LANÇA LIVRO PARA PROFESSORES DA SALA DE LEITURA

Os professores das salas de leitura da Diretoria de Ensino Sul 3 tiveram neste dia 09/06 duas palestras sobre o cordel. A primeira com João Gomes de Sá lançando seu livro O AUTO DO BOI ENCANTADO e que falou sobre a importância de usar o cordel em sala de aula, bem como expôs a sua experiência em quase 30 anos de magistério, tendo essa literatura como ferramenta paradidática e através dela encantado gerações para o mundo mágico da leitura.

A convite de João falei aos professores um pouco da minha trajetória como escritor há mais de 12 anos e como tenho levando o cordel para os mais variados ambientes. Foi um encontro dinâmico e produtivo. Agradeço o convite de João e acolhida de todos os professores e professores, além de alguns alunos simpaticíssimos do João.






















Um comentário:

Manoel Carlos Alves disse...

Bom dia!

Conheço o Mestre e Professor João Gomes de Sá e posso dizer que me orgulho por ser um consumidor das suas obras e dos textos. Mas, prossigo, dizendo que sou admirador e leitor assíduo de CORDEL. Por isso fiquei fascinado com o seu blog, e logo passei a seguir. Por ser também um Poeta e humilde Escritor deixo aqui o link do meu blog: http://inkdesignerstampas.blogspot.com

Um cordial abraço do Poeta Manoel Carlos Alves